segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um grito e um silencio!

É o grito no silêncio
Que só ecoa em meus ouvidos
De uma inspiração constante
Pela qual sempre sou movido

É o que me joga, me faz pular
Sem importar-me com a altura
Até naufragar nas incertezas
Do tortuoso mar das internuras

Invento palavras assim como caminhos
Me guio por onde quero
Já fiz nascer várias vezes o mesmo filho
E sempre antes de me reinventar eu espero

Espero a hora em que voce passa
E eu só observo de longe, da janela
Um sorriso, um olhar, uma lua
A lembrança por vezes tambem flagela

E até que eu consiga inventar de fato voce
Continuarei me reinventando
Quanto ao receio de falar, pode falar baixinho
Estou sempre por aqui, sempre escutando !


- Na idade média, Portugal teve um rei poeta e trovador, por acaso Dom Dinis, de acordo com a árvore genealógica o primeiro Dinis da história ( variações do nome transformaram em Diniz e Deniz de acordo com cada região ), abaixo segue um trecho da Cantiga de Amor, achei que tinha muita relação com essa postagem .


"Cantiga de amor" - Dom Dinis

Você me proibiu, nobre senhora
de que lhe dissesse qualquer coisa
sobre o quanto sofro por sua causa
Mas então me diga,
por Deus, nobre senhora, a quem falarei
o quanto sofro e já sofri por você
senão a você mesma?


Marcelo Diniz
www.marcelodiniz.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário