domingo, 10 de outubro de 2010

Aos meus amigos

Quero estouvar meu coração
Ser e me cercar da gente
Cerca humana sofisticadamente simples
Que liberta mais que prende
Feita de pessoa-poesia, pessoa-picodoeverest
Pessoa-pedaçodeDeus, pessoa-gente
Feita dos amigos perto, dos amigos longe
Dos amigos sem lugar
Lá da décima nona dimensão
Com quem quero quando sempre
Flutuar e afundar
Olhos fechados, canoa furada, barco viking, jacaré
Balão, bicicleta, telha de barro, bolha de sabão,
Para onde o saber não tem porquê
E descobertas não cabem no mapa-mundi
Porque continentes são frutas no fondue
Miolos de girassóis dançantes
No campo dos ventos errantes
Seja cata-vento ou moinho
Pessoa-gavião, pessoa-pavão, pessoa-passarinho
Coração de leão num dragão alado
Olhos abertos, cheiro das rosas, um soneto
Uma soneca, banco da praça, balança em cipó,
Bolinho de chuva, tabuleiro, um violão,
Uma velha canção de amor
Lágrimas de alegria, cabeça no ombro
Em porto seguro, estaca no chão
Ternura dos tempos, nostalgia de um futuro
Para o todo, enfim
Vivo, pulsante, correndo
Em mim...

- Apesar da forma simétrica, esse poema brotou de cabeças e histórias diferentes, registrado aqui então o inicio de uma parceria! ( 10/10/10 )


Marcelo Diniz & Flávia Dozo
www.marcelodiniz.net

Um comentário:

  1. Sabias palavras meu velho!!!
    Não ha amor mais verdadeiro do que o amor de uma amizade.
    Grande abraço

    Gulliver Lucena

    ResponderExcluir