segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O código !

Acho que vou seguir o exemplo do Dan Brown e escrever " O Código Diniz "... ahah nao se assustem, isso foi só uma brincadeira, mas de fato ele pegou um ponto bem interessante ao citar coisas como Anagramas ou os tais códigos nas obras do Da Vinci, todo esse mistério que sempre envolve qualquer manifestação artistica, a magia está no olho do observador, por isso existem varias explicações ou teorias para o mesmo quadro, o mesmo poema, a mesma musica, etc.

Eu tambem gosto de brincar com coisas assim, como por exemplo o paradoxo no titulo do meu disco " Analog Dream "( Sonho Analógico ), misturando o imaginário com o real, digital com o analógico, entre inumeras outras possibilidades de interpretação ( vou criar uma enquete sobre isso ).

No video da postagem anterior tambem tem uma brincadeira com as palavras, um acróstico, que eu até destaquei com as letras em uma tonalidade diferente, é formado na vertical pela primeira letra de cada frase ( se por acaso voce nao reparou ou nao assistiu ao video, clica lá ! ).


Tudo isso é só para abrilhantar mais cada obra, propiciando novas descobertas sempre.


Afinal voce só vê o que a sua mente quer ver !!!


Marcelo Diniz

www.marcelodiniz.net

Um comentário:

  1. Discordo. Nem tudo oq vejo eh oq minha mente quer ver. Mas pela primeira vez vejo letras em 3D numa tela de computador: foi oq me ocorreu lendo esse post...
    Será o contraste do preto com o branco? Ou será a arte nos olhos da apreciadora?
    Veio sem esperar... uma visão + bela pro olhar...

    ResponderExcluir