sábado, 26 de junho de 2010

Até que o vento me espalhe...

São poucas
São loucas
São soltas

Se for para acontecer um momento
Que seja o mais especial
Se for para ter uma ideia
Que seja a mais genial
Se for para quebrar em pedaços
Que seja no minimo passional

Intensidade
Essa é a bola da vez, o tiro certo
Já vivi e envelheci um ano em uma semana
Criei diários, engoli poesias
Já vivi outros tantos em apenas um dia
Entrei no mais sórdido buraco de rato
E ainda hoje volto, e abraço alguns deles
Tomei outra dose e olhei para o céu

O brilho do sol era tão forte
Que refletia a lua, dez da manhã

Enfim percebi, era isso
O tal brilho intenso
Como um mapa dos meus passos
Com a força do astro rei

Vou cegar aos ofuscáveis
Vou somar aos brilhantes
Flutuando feito pluma, campo minado
Explodindo feito bomba, castelo de cristal
Pisando nos cacos
Sangria da alma
Rasgando o calendário
Quebrando o relógio

Esse é o meu tempo
essa é a minha luz
A intensidade é o meu caminho

Até que anoiteça
Livre das forças, êxtase profundo
Ímpeto de luz mais forte que os olhos
Num giro intenso se desmaterializa
E volta a brilhar, no dia seguinte

Intenso, logo insisto
Tenso
Mas insisto...


Marcelo Diniz
www.marcelodiniz.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário