quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Os Sonhos Do Mundo



Toda manhã ela assistia ao raiar do dia, o Sol imponente que pulava do escuro do mundo para o colo da gente, tomava o café e saia com um doce e sincero riso de criança.

Passava o portão da casa e mirava a rua, com o céu já azul seguia seu caminho, rodopiava o cotidiano feito roda de ciranda, passava pelos humilhados, aquele amontoado de gente encolhido nos cantos com suas casas de jornais, passava pela tenda ainda fechada da esquina, acenava para a senhorinha que toda manhã colocava sua cadeira na varanda, passava pela rua, passava pelo dia, passava uma semana, era a dona de todo o momento, esticava os braços nos ponteiros do relógio e feito pose de tango com o tempo fazia uma dança.

Já vestiu prata, já usou azul, mas gostava mesmo era do verde, passava pela rua, passava pelo dia, passava uma semana, rodava pelo mundo e no dia seguinte lá estava ela, sem pestanejar, salve dona Esperança.


Marcelo Diniz
www.marcelodiniz.net

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Hippie pós Moderno

Numa dessas noites, passei perto de uma confusão na rua, era uma briga, e uma das pessoas falava – Eu sou um ex-fuzileiro do exército francês, eu poderia ter “morrido” ele... Claro que essa conjugação foi devido ao nosso complicado idioma para um estrangeiro , mas segui andando para longe daquilo e a frase continuava martelando a minha cabeça, no fim das contas acho que é esse o ofício de um soldado mesmo, cada vida que vai é um pedaço dele indo junto, eu poderia ter morrido faz total sentido, quando falta ombro, quando falta abrigo.

Cada dia tenho mais certeza de que as coisas estão ficando perdidas pelo caminho, e cada dia tenho mais certeza de que a culpa é toda nossa.

Afinal, o ódio é um sentido natural, assim como também é o amor, é só através da luz que você conseguirá enxergar a cor, uma rosa vermelha, um girassol amarelo, um hippie colorido de paz&amor !

Entre a pena de vida e a pena de morte vamos seguindo nossos dias na tênue linha da "pena de sorte".


Marcelo Diniz
www.marcelodiniz.net